Translate

terça-feira, 5 de maio de 2015

Razões para participar de concursos durante a faculdade

Inscrever-se em um prêmio no qual alguns dos concorrentes são profissionais já formados dá um friozinho na barriga, a gente concorda.
Mas que tal olhar o lado positivo dessa situação? Nada pode ser melhor do que o vigor de uma mente jovem, familiarizada com novas tecnologias e com propostas inovadoras pra seus projetos.
Reunimos alguns bons motivos para você, estudante de arquitetura e design de produto, reforçar sua confiança na hora de inscrever o seu projeto no Prêmio bim.bon 2015 | Arquitetura e Design de Produto.

imagem via The Silhouette
_Chegar ao mercado com um prêmio
Nós sabemos que você está cansado, movido à base de café e virando noites tentando terminar os projetos que você deixou para elaborar de última hora.
Entendemos que a faculdade é uma fase exaustiva da vida, mas incluir o Prêmio bim.bon nos seus planos pode ser um jeito de ser recompensado no futuro: chegar ao mercado de trabalho sendo vencedor de uma das premiações mais importantes de arquitetura e design é um diferencial e tanto.


projeto vencedor Prêmio bim.bon 2014 - Casa 333
_Seu projeto exposto
Na categoria Casa Pronta Entrega, o vencedor terá a oportunidade de ter seu projeto exposto  na feira MinasCon - uma das feiras mais importantes de construção civil do país.
Que estudante de arquitetura não sonha em ver seu projeto além de maquetes feitas de isopor, papel paraná e palitos de picolé?


imagem via Arcoweb
_Seu produto exposto
Na categoria Produto, o autor do projeto vencedor receberá um prêmio em dinheiro, mais uma ajuda de custo para visitar a feira e participar de um encontro/workshop com profissionais e a indústria da construção.
Já pensou se seu produto vira um sucesso na indústria e você entra para a lista de jovens bem sucedidos ao lado de Daniel Radcliffe e Mark Zuckerberg?

imagem via Patdoran
_Seu projeto conhecido regional e nacionalmente
A feira MinasCon é um dos eventos de construção civil mais importantes do Brasil, e ter seu projeto exposto nela atrairá olhares de todos os cantos do país para suas ideias.
Além disso, grandes nomes da indústria criativa circulam pelo evento. É uma oportunidade única de ampliar seus contatos profissionais e garantir que seu trajeto no mercado de trabalho comece da melhor maneira possível.

projeto vencedor da edição de 2014 do concurso do CBCA - imagem via Folha Uol
_Outros concursos para estudantes nacionais e internacionais
No mundo todo existem concursos de arquitetura e design direcionados a estudantes.
Por exemplo o Velux, um escritório de arquitetura e urbanismo da Dinamarca, que promove um concurso para estudantes de todo o mundo. Em cada ano, um tema é estabelecido e os jovens devem enviar projetos relacionados ao tema em questão. O tema do ano passado foi o aproveitamento mais eficaz da luz natural nas edificações.
O CBCA (Centro Brasileiro de Construção em Aço) promove um concurso para estudantes de arquitetura com suporte de um professor orientador anualmente. A ideia é explorar os conhecimentos dos estudantes sobre as estruturas de aço e incentivá-los a aplicar esste material de maneira inusitada e inovadora em seus projetos.
Para os futuros designers, o MCB promove um concurso há 29 anos e consagra estudantes e profissionais da área. Ocorrem anualmente e como resultado do prêmio, o MCB monta uma mostra com os vencedores, que fica em cartaz no Museu por dois meses.
Para saber mais sobre o Prêmio bim.bon 2015 | Arquitetura e Design de Produto, acessewww.bimbon.com.br/premio.
*ATUALIZAÇÃO: O prazo para envio dos projetos foi prorrogado. Agora, você tem até o dia 11 de maio para inscrever seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário